Vídeo mostra momento em que homem é baleado por policiais no interior de SP

Moradores da cidade de Itu, no interior de São Paulo, gravaram o momento em que um homem foi baleado por policiais militares durante esta quarta-feira (11). O vídeo mostra a vítima dos disparos com um facão na mão e cercada por PMs. Ele chega a se ajoelhar no meio de uma rua no bairro de Cidade Nova e ameaça cortar o próprio pescoço. Um dos policiais atirou duas vezes contra o homem, que caiu no chão e foi prontamente atendido por uma ambulância que estava no local. Em seguida, os demais oficiais que participaram da ação pediram para os moradores se afastarem.

De acordo com informações da polícia, a vítima, de 30 anos, ameaçava se matar com um facão e teria, segundo a PM, ameaçado os policiais, que revidaram atirando. O rapaz foi socorrido em estado grave. O comando da Polícia Militar de Itu realizou uma coletiva de imprensa para explicar a postura do policial e, segundo o Capitão da PM Rogério Lima, a atitude foi necessária, já que o rapaz estava causando um risco aos moradores por estar armado com um facão.

O homem foi cercado por policiais quando foi atingido por dois tiros. "A ação realmente assustou, mas o que podemos afirmar é que a intenção do policial foi preservar vidas. Ele preservou a vida de terceiros, dos policiais e, inclusive, preservou a vida do rapaz que estava tentando se matar. Ele estava com uma faca e temíamos que ele pudesse cometer suicídio. Nesse momento, o policial fez dois disparos que visavam áreas não vitais, ou seja, o braço que empunhava a faca. Um foi certeiro, mas outro atingiu o baço. A gente coloca essa ação como necessária, já que o rapaz foi socorrido na sequência e permanece no hospital e nenhum morador ficou ferido."
Vídeo abaixo no momento dos disparos:

</

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense