Bahia: Conheça a emocionante história da dupla de deficientes que sonham em cantar na televisão


Com o sonho de cantar na televisão e conhecer o cantor Amado Batista, o Cadeirante Gildemar Vieira e o deficiente visual Joaci Vieira abriram as portas de sua casa e de seus corações para nossa reportagem.

O ano 1978, a cidade Angical no Sertão da Bahia, foi nesta pequena cidade que nasceu Gildemar, nasceu normal, mas aos 04 anos de idade teve Sarampo o que terminou ocasionado paralisia infantil. Até os 04 anos ele corria, brincava, enfim fazia tudo que uma criança de sua idade poderia fazer. Com o passar dos tempos sua mãe percebeu que seus nervos aos poucos começaram a endurecer, com o passar dos anos chegou ao ponto dele não mais conseguir andar, na época ele estava com 22 anos, e a partir dai começou a depender de uma cadeira de rodas.


Desde cedo Gildemar sempre foi apaixonado por música, onde tem como seu ídolo o cantor Amado Batista, mesmo diante da situação em que vive jamais se deixou desanimar pelos problemas e nem pela sua deficiência, pelo contrário sempre tem enfrentado todos os obstáculos de cabeça erguida e não reclama da vida que tem, pois diz que existem pessoas em situação bem piores do que a dele.

Durante uma gravidez complicada, Dona Berenice mãe de Joaci teve sarampo, o que na opinião dela foi que ocasionou a deficiência em seu filho, pois o mesmo chegou a nascer já sem enxergar.

Assim como seu primo, Joaci desde seus 15 anos sempre foi apaixonado por música, e adora tocar teclado, pois ele diz que gosta de sentir que trás alegria para as pessoas que o escuta.

No ano de 2007, os jovens primos, estavam cada vez mais próximos um do outro compartilhando suas histórias e dificuldades, foi quando surgiu a ideia de formarem uma dupla musical, a qual foi batizada de “O homem da Cadeira de Rodas e Dadá dos Teclados”. A dupla tem uma canção de autoria própria intitulada “Lutando em busca dos meus sonhos”, a letra da canção fala de um pedido emocionado sobre sonhos, dificuldades, da sua batalha pela vida e do maior sonho da dupla que é cantar na televisão.

A dupla chega a se apresentar em pequenas comemorações na Zona Rural onde vivem, mas cantam por gostarem mesmo e não cobram nem um cachê por suas apresentações. Ambos de famílias muito humildes, onde Gildemar é casado, tem dois filhos, Já Joaci filho também de pais humildes, é solteiro e vivem em péssimas situações, são aposentados, mas a quantia que recebem mal dar para se alimentarem.

A dupla vive na Zona Rural da cidade e vivem em situações precárias necessitando de reformas em suas humildes residências, e de alguém que os ajude a realizarem seu maior sonho que é cantar na televisão e conhecer o cantor Amado Batista. (Portal Jatobá)

VEJA MAIS FOTOS AQUI



Contatos para ajudas:
Grazyelle Alves (77) 98863-8242

Whitney Pereira (87) 98140-2719

Redação Portal Jatobá

Fotos: Whitney Pereira

Colaboração: Grazyelle Alves

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense