Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48 horas

A Justiça emitiu uma determinação que ordena o bloqueio do WhatsApp no Brasil por 48 horas. As operadoras de telefonia, por meio de seu sindicato, o SindiTelebrasil, afirmam que cumprirão a ordem a partir das 0h desta quinta-feira, 17.

A determinação, segundo a Folha de S. Paulo, imposta por meio de uma medida cautelar, partiu da Justiça de São Paulo, e prevê multa em caso de descumprimento. O autor da ação é mantido sob sigilo, mas a publicação conseguiu apurar, e, aparentemente, o pedido não foi feito pelas operadoras, que há meses travam uma disputa contra o aplicativo.

O bloqueio, na verdade, teria sido solicitado como parte de uma investigação investigação sobre "quebra de sigilo de dados". Portanto, é bastante possível que o caso seja vinculado a uma ação policial.

1 Comentários

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

  1. obrigado leo, por estas noticias que você nos passa, estou aqui em maua sp, leio suas noticias todos os dias, eu sou natural de mundo novo , vivir muitos anos em Utinga o meu nome gerson melo obri

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense