Utinga-BA: Caçambas utilizadas na extração e transporte de areia são apreendidas pela polícia



A polícia Civil de Utinga aprendeu nesta quinta-feira 12 de maio, por volta das 06h:00 da manhã, na localidade de Riachão de Utinga, dois caminhões basculante, popularmente conhecido como caçamba, carregados de areia. Os condutores foram apresentados pelo Investigador da Polícia Civil na Depol de Utinga, quando foi registrada a Ocorrência 180/2016, a qual enseja ao Delegado Henrique Lustosa abrir procedimento nos termo da Legislação Ambiental contra o proprietário do terreno e os proprietários das caçambas. O delegado informou ainda, que encaminhará o pedido ao Juiz João Celso Targino Filho.

Questionado por nossa reportagem sobre quais os procedimentos as pessoas que trabalham na extração de minerais devem seguir para legalizar a atividade, o delegado disse que devem procurar os órgãos controladores dessas atividades, como o INEMA, IBAMA para obtenção do registro e, até a Previdência.

ALERTA!
De acordo com o DPC Bel. Lustosa esta situação serve de alerta para a comunidade no que diz respeito a extração de minérios e exploração de meio ambiente, para que não sejam presos ou respondam por crime ambiental. A autoridade policial aproveita a campanha educativa para informar que será iniciada operações de combate a motos de leilões e carros com restrições de furto ou roubos e até alienação fundiária. (Blog do Léo Barbosa)





Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense