Bonito: Papyrus Consultoria Ambiental e Parque Eólico Ventos da Bahia realizam Ação do “Dia da Árvore”, em Cabeceira do Brejo


Para comemorar o “Dia da Árvore”, a Papyrus Consultoria Ambiental e o Parque Eólico Ventos da Bahia, realizou nos dias 20 e 21/09/2016, com o apoio do Programa Despertar (SENAR) e das Escolas Municipais Cecília Meireles e Manoel Messias do povoado de Cabeceira do Brejo em Bonito, uma ação de educação ambiental com estudantes de ambas as escolas – Projeto “Plante uma vida, Plante uma árvore”. A ação contou ainda com o apoio de professores das escolas, funcionário e moradores da comunidade. No dia 20, foram apresentadas oficinas nas escolas sobre “a importância das árvores” e “higiene e saúde no meio rural”. No dia seguinte foram realizadas atividades práticas: visitação ao Viveiro de Mudas do Parque Eólico Ventos da Bahia para o plantio de sementes e, descida a cabeceira do Rio Tijuco para o plantio de mudas nativas. Essas ações constam das condicionantes do licenciamento ambiental – Programa de Educação Ambiental e Saúde -, com vistas a promover o desenvolvimento sustentável e a integração das comunidades das áreas de influência do Empreendimento. Assim, foi gratificante perceber o compromisso ambiental e social da comunidade. Esperamos que essa seja a primeira de outras ações que fortaleçam os vínculos de confiança e cooperação entre a comunidade e o Empreendimento, gerando qualidade de vida e desenvolvimento sustentável para todos. (Blog do Léo Barbosa)



Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense