Bonito/BA: Projeto Resgate Animal; Leia, é por uma boa causa

Como você se sente quando vê animais abandonados, machucados, magros, doentes com feridas e fraturas expostas, aqueles que em seus olhos expressam medo, carência e o sentimento de abandono? Qual é sua atitude? Bem, um grupo de amigos em Bonito-BA deu um exemplo de solidariedade quanto ao problema de abandono de animais e fizeram pra esses anjinhos um lar.

Com o agravamento de animais abandonados na cidade de Bonito-BA, um grupo de amigos se reuniu e resolveu através da própria força de vontade da um fim ou pelo menos diminuir a quantidade de animais de rua da cidade. Funciona assim: os animais são resgatados, alimentados, consultados por um veterinário, cuidados e logo depois de estarem saudáveis são disponíveis para adoção. De inicio o grupo conta com 6 fundadores, são eles: Milena Tarcila, Pricila Teles, Chip Teles, Rafael Belloto, Beatriz Silva, Daiana Marques Rocha e Jessica Souza, além de alguns amigos que estão sempre colaborando e contando principalmente com a ajuda de Jorginho Brandão, que tem sido grande parceiro desde a iniciativa do Projeto. Os animais ficam em um terreno cedido pelo prazo de um ano por Rubens Ribeiro (FERTVIDA), todo o esforço tem sido recompensado, o projeto já conta com mais de 10 animais resgatados, porém não é nada fácil manter as condições necessárias para o os cuidados desses animais, investindo com dinheiro dos próprios bolsos e apoiados por poucas e boas pessoas, o projeto ainda precisa de mais, e é ai que você entra. Eles aceitam qualquer tipo de ajuda e as doações, podem ser ração, produtos de higiene, remédios, toalhas, cobertores e tudo que possa ser útil. Com o fim da locação ainda não existe certeza de como o projeto será mantido, por isso eles contam com a sua ajuda, o projeto fica sediado na Praça Marcondes Ribeiro, no antigo depósito da loja de móveis, Leia Móveis e os pontos de doação são, na própria sede, ou com qualquer um dos fundadores.

Se você, assim como nós, acredita que temos o dever como seres humanos de amar, cuidar e respeitar os animais, se você, assim como nós, entende que no coração de um animal não há espaço para ódio, rancor, ganância, o único sentimento que provém é o amor, o amor que lutamos tanto pra ter e que muitas vezes não conseguimos nem compreender, acho que é como dizem, eles vivem menos tempo que nós porque já nascem sabendo amar de tal forma que levamos a vida inteira pra aprender, então em nome de todos que acreditam na causa, pedimos a você que, AME.
Texto de Glauber Vinícios



Quer saber mais sobre isso ? Acesse: https://www.facebook.com/resgatebonito/

CONTATOS PARA ADOAÇÃO E DOAÇÕES.
Milena Tarcila (75) 99834-0803
Priscila Teles (75) 99959-9516
Chip Teles (75)99975-1620

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense