Sento Sé/BA: Três ficam feridos em desmoronamento de mina de ametista

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Três pessoas ficaram feridas após um desmoronamento na mina de ametista de Sento Sé/BA, no Vale do São Francisco, na tarde desta terça-feira (13). O local, situado na Serra da Quixaba, foi descoberto em abril, e desde então tem atraído milhares de pessoas à cidade.

Segundo a TV São Francisco, as vítimas foram retiradas dos escombros e levadas para o Hospital Doutor Heitor, em Sento Sé. Cleones Ferreira Rocha, de 37 anos, teve ferimentos no quadril, e Nielton de Almeida, de 35 anos, teve ferimentos leves. Os dois passam bem. Já Valdeir Rodrigues Almeida, de 44 anos, quebrou a perna, e deve continuar internado até conseguir uma transferência para algum hospital especializado em ortopedia, na região.

Apesar de a mina na Serra da Quixaba não ter infraestrutura, o fato não tem preocupado garimpeiros de todo o país, que lotaram os hotéis e pousadas do município para tentar em busca das ametistas. Por conta da corrida à cidade, o valor do aluguel de imóveis passou de R$ 400 para R$ 1.500, em média. (Bahia Notícias)