Nasce primeiro bebê do Serviço de Parto Normal da Santa Casa de Ruy Barbosa

Serviço é o primeiro da região da Chapada Diamantina
Foto Divulgação Primeiro BebêNasceu, na manhã dessa terça-feira (05), o primeiro bebê do SPN (Serviço de Parto Normal) da Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, com 3,85 kg, 51 centímetros e cheia de saúde. A mãe, Vanusa Miranda, falou emocionada sobre a experiência de vivenciar o nascimento da filha de forma humanizada. “Foi maravilhoso. Uma experiência diferente dos três partos que já tive. Esse foi especial, tive muita atenção das enfermeiras, foi totalmente natural. Estou muito bem”, disse ela, que pensa em colocar o nome da filha Jasmim, em homenagem ao quarto do SPN onde pariu, que possui o mesmo nome.
O nascimento de Jasmim representa um momento importante para a saúde da região, por inaugurar o primeiro serviço de parto normal humanizado da Chapada Diamantina, nos critérios preconizados pela Rede Cegonha. Os quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto) dispõem de bola suíça, banqueta vertical e som ambiente. Nele, a gestante direito a acompanhante e autonomia de escolher como deseja parir.
A família recebeu a visita do gestor administrativo da Santa Casa, Carlos Rodrigues, e do prefeito de Ruy Barbosa, Claudio Serrado, que ressaltou a alegria em ver nascer esse novo serviço na cidade. “Esse é um marco importante para a nossa cidade. Quero agradecer ao provedor Neuberth Lima pelo empenho em tornar a Santa Casa uma referência para a região”. (Informações: Camilla Oliveira / Andrea Marnine)
Fachada