Obras do frigorífico de Morro do Chapéu são retomadas

SEAGRI

A pedido da vice-prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, do deputado federal, José Carlos Araújo, e todo o grupo político no município, o deputado estadual Eduardo Salles esteve em audiência com o secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim, para buscar informações sobre as obras do frigorífico. O secretário confirmou que as obras, que estavam paralisadas, foram retomadas e a entrega do equipamento está prevista para meados de 2018.

“O equipamento será fundamentai para garantir a segurança sanitária aos moradores dos municípios beneficiados e da região, além de evitar o consumo de carne abatida clandestinamente e impedir que o dinheiro público gasto, seja perdido”, explicou Eduardo Salles.

O secretário informou que boletins e medições foram feitos pelas Secretarias de Agricultura e Administração, já com o pagamento efetivado, e que existem recursos alocados para a compra de todos os equipamentos. “Uma vistoria foi feita pela ADAB e detectou-se a necessidade de pequenas modificações na construção civil”, detalhou.

O Frigorífico de Morro do Chapéu teve a ordem de serviço para a construção assinada por Eduardo Salles quando o mesmo ainda estava à frente da SEAGRI (Secretaria Estadual de Agricultura). “Sei o quanto essas obras são importantes para esses municípios. Até porque, elas reduzem o risco de doenças como brucelose e salmonelose. Por isso, continuo lutando, ao lado da vice-prefeita Juliana Araújo e todo nosso grupo político, para vê-las prontas e entregues à população”, afirmou o deputado.

“Agradeço ao governador Rui Costa e ao secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim, pela sensibilidade com as nossas demandas em Morro do Chapéu. Juntamente com o deputado federal, José Carlos Araújo, a vice-prefeita Juliana Araujo e todo nosso grupo político no município, empenharei esforços para concretizar mais realizações para a população”, conclui.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles