Santa Casa de Ruy Barbosa reativa brinquedoteca

Fachada
A Santa Casa de Ruy Barbosa vai reativar a sua brinquedoteca a partir desta terça-feira (19). Crianças atendidas pelo serviço de pediatria poderão desfrutar do espaço e terão a assistência da equipe de psicologia da unidade hospitalar.
A instituição considera que o brinquedo é a essência da infância. É um meio que possibilita a criança explorar, descobrir, entender e conhecer o mundo, a sua maneira de reagir. E diante da fragilidade em que se encontram ao estarem internadas, esta é uma forma de amenizar o estresse ocasionado pela doença, principalmente, em um ambiente hospitalar que é diferente de seu contexto habitual. Então, o brincar dará suporte para a concretização de ações lúdicas na brinquedoteca, contribuindo para uma melhor recuperação dos pequenos pacientes.
Foto Divulgação (2)
A psicóloga Rafaela Dourado afirma que pretende “desenvolver atividades lúdicas psicomotoras, festas comemorativas, teatro, ações de audiovisual e oficinas para fazer com que as crianças internadas na pediatria tenham uma hospitalização menos traumatizante, em um ambiente lúdico, acolhedor, onde a educação acontece valorizando e respeitando o que a criança mais gosta, que é brincar”.

Os dirigentes da Santa Casa acreditam que as atividades na brinquedoteca irão diminuir a agitação, a angústia da espera e o medo que ocorre na utilização dos procedimentos hospitalares. (Informações à imprensa: Andrea Marnine)
Foto Divulgação (1)