Município de Bonito/BA completa 518 dias sem homicídio

Bonito BA foto

O município de Bonito, localizado na Chapada Diamantina, com população estimada em 17.131 habitantes, segundo IBGE, completou nesta quarta-feira, 17 de janeiro de 2018, 518 dias sem registrar nenhum homicídio, de acordo com informações do Sargento PM Simão, Comandante do Destacamento Policial Militar.

“Conseguimos fechar o ano de 2017 sem que nenhum caso de homicídio fosse registrado na cidade” – afirmou o comandante.

O número é comemorado pelas autoridades locais, uma vez que a região tem sofrido com o crescimento da violência, mas um trabalho ostensivo e constate das polícias Civil e Militar vem surtindo efeito e vem fazendo a diferença em Bonito.

Nos últimos anos, vem sendo realizadas diversas palestras com  o objetivo de aproximar a comunidade da polícia, numa parceria saudável e produtiva, no sentido de prevenir e coibir a criminalidade, alavancada principalmente, pela disseminação das drogas. As palestras têm como tema, polícia e comunidade na corrente do bem. Além disso, vem sendo desenvolvido pelo Sargento Simão, através do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência, promovido pela Polícia Militar da Bahia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município e como apoio das escolas e da comunidade.

Em maio do ano passado, a câmara de vereadores prestou homenagem as polícias Civil e Militar com uma moção honrosa pelos excelentes serviços prestados ao município. (Blog do Léo Barbosa)