Uilliam marca três vezes, Sampaio vence o Santa Quitéria e assume a liderança do Estadual

Uilliam marcou os três gols da vitória boliviana (Foto: Elias Auê)
Uilliam marcou os três gols da vitória boliviana (Foto: Elias Auê)

Nem o calor de Santa Quitéria foi capaz de segurar o atacante Uilliam, autor dos três gols da vitória do Sampaio Corrêa, que assumiu a liderança do Estadual com sete pontos ganhos.

Agora, o tricolor dá uma pausa no Campeonato Maranhense e se concentra no Ceará, próximo adversário pela Copa do Nordeste.

O jogo

Movimentos iniciais de certo equilíbrio. O Sampaio tentou espetar logo de cara, e o Santa Quitéria chegava forte também, mas Andrey representou quando exigido.

O calor em Santa Quitéria não oferecia trégua, e às vezes era preciso cadenciar um pouco mais o jogo para administrar o mormaço.

Sampaio bateu o Santa Quitéria e assumiu a liderança do Estadual
Sampaio bateu o Santa Quitéria e assumiu a liderança do Estadual

Era o tipo de partida para não desperdiçar oportunidades, como o Sampaio fez na etapa inicial. Sobral foi derrubado dentro da área, e a arbitragem apontou para a marca fatal. Uilliam, o artilheiro Tricolor, abriu o placar e anotou o seu quinto gol em três jogos no Estadual.

O Sampaio ainda teve uma falta na meia lua para tentar ampliar o placar, mas o primeiro tempo ficou apenas no 1×0.

A vantagem Tricolor não durou muito tempo na etapa final. Sofreu o empate com o mesmo veneno, de pênalti.

O Santa Quitéria se animou, e quase vira, mas Andrey se agigantou e fez a defesa. O Tricolor foi pra cima e voltou a ficar na frente. Rato bateu o escanteio e o artilheiro Uilliam marcou novamente.

E o matador boliviano queria mais. O terceiro gol foi quase uma réplica do segundo. Rato cobrou o escanteio e Uilliam testou, indefensável. Sampaio 3×1.

Com a folga no marcador, o Sampaio passou a administrar a partida e só esperou o apito final. Vitória garantida e liderança do Estadual.

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura (Rodrigo Fumaça), Fredson, Odair e João Victor; Silva (Nonato), Yuri, Fernando Sobral e Marcelinho; Reginaldo Júnior (Uilliam) e Wellington Rato. (Site Oficial do Sampaio Correia)