Vídeo: Servidor público é flagrado arrastando cachorro amarrado a moto em rodovia

cachorroUm motociclista foi flagrado arrastando um cachorro, na rodovia estadual Coronel Leôncio, na cidade de Iúna/ES, Região do Caparaó, por volta das 17h da última segunda-feira (26). O animal estava amarrado à moto com uma corda no pescoço. O cão ficou todo ensanguentado, com fraturas e foi socorrido com vida, porém bastante debilitado, para uma clínica veterinária do município.
Duas mulheres que flagraram a ação seguiram o motociclista, por cerca de 500 metros, e gritaram até que ele parou e elas puderam socorrer o animal. As testemunhas registram a ação do homem em vídeos e compartilharam nas redes sociais o que causou grande revolta na cidade. O motociclista tentou agredi-las com empurrões, fez ameaças na tentativa de tomar o celular das mãos delas e fugiu do local.
cachorro2
las são integrantes do grupo de proteção animal “Amigo Fiel” e com a orientação da advogada do grupo, Amanda Rodrigues, prestaram queixa na delegacia de Iúna na manhã de terça-feira (27). Segundo a PC, o acusado também será ouvido e serão tomadas as providências cabíveis para o caso.
De acordo com informações dos membros do grupo Amigo Fiel, o homem que amarrou o cachorro é servidor público da prefeitura de Iúna, na função de motorista. (Aqui Notícias)