Bahia: Honestidade acima de tudo: Viúva, mãe de 5 filhos, acha carteira com dinheiro e vai atrás do dono para devolver

honesta barreiras
A brumadense deu um grande exemplo de honestidade (Foto: Luciano Santos | 97NEWS)

Contrariando as tendências que apontam para o mundo cada vez mais cheio de desonestidade, ainda existem casos que acendem uma luz do túnel e mostram que poderemos viver dias melhores, onde o “mostro abissal” da corrupção venha a ser execrado. As vezes as situações parecem até normais, mas, mesmo que em poucas dimensões, o que vale é a essência e foi justamente isso que emocionou os que se defrontaram com a ação da auxiliar de limpeza Celina Alice Pereira (61), que é moradora da Rua Virgílio Ataíde, no Bairro do Mercado, em Brumado-BA.

Ela, no final da manhã desta terça-feira (26), encontrou uma carteira ao lado de uma carreta na Av. Centenário e, ao invés de fazer como muitos fariam, acabou indo até a Rádio Alternativa para tentar encontrar o dono e devolver a quantia em dinheiro. Os documentos estão em nome de José Edno de Oliveira, de 57 anos, natural de Araponga/PR. Questionada se ela estava precisando do dinheiro, a mulher que é viúva e mãe de 5 filhos respondeu que “é claro que sim, tanto que estou com a minha conta de luz atrasada e já está para cortar, mas eu não consigo pegar o que não é meu, então vim aqui tentar encontrar o dono da carteira e dos documentos, pois prefiro ficar com a consciência tranquila”.
Então caso alguém tenha contato com o dono da carteira, já que ele é de outro estado, comunicar que a mesma está na Rádio Alternativa, que fica na Rua Marcolino Rizério, 209, no centro da cidade de Brumado. (97news)