Acidente envolvendo três veículos deixa seis pessoas mortas na BR-116

acidente br116Seis pessoas, entre elas uma criança, morreram nesta quinta-feira (2), após um acidente gravíssimo envolvendo três veículos na BR-116 Sul, na localidade Quarana, em Antônio Cardoso. A sexta vítima, identificada como Rosangela Aragão Cerqueira, 39 anos, ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clérison Andrade (HGCA), mas não resistiu.
As cinco vítimas que morreram no local estavam em um veículo Parati azul (de placa JMA-8587, licença de Santo Estêvão), e seguiam sentido Feira de Santana por volta das 12h20 quando houve a colisão com uma carreta bitrem de placa NRC-4294, licença de Fortaleza.
acidente br116a
Na Parati estava o pequeno Elias Cerqueira Santos, 6 anos, que morava em Santo Estêvão Velho, na cidade de Antônio Cardoso. Ele viajava com a avó Maria Conceição Aragão Cerqueira, 61 anos, que morava na Fazenda Quarana, na mesma cidade, e a tia Rosângela Aragão. O condutor da Parati foi identificado como Pedro Gonçalves dos Santos, 48 anos. Também estavam no veículo Elil de Jesus Sá, 43 anos, e Michael Nascimento Sá, 17 anos.acidente br116b
Quatro corpos ficaram presos às ferragens e equipes de resgate da ViaBahia foram acionadas para fazer a remoção.

Um policial rodoviário federal disse que, de acordo com relatos de testemunhas, um caminhão tentou fazer uma ultrapassagem, mas não conseguiu completar e ao retornar para a pista bateu na Paraty, que foi lançada em direção ao bitrem no sentido oposto. O caminhão está apreendido no posto da PRF.
“Segundo relatos das testemunhas, uma vez que não temos o parecer preciso, um caminhoneiro, que também seguia sentido Feira de Santana, foi fazer uma ultrapassagem. Quando ele percebeu que não daria para concluir essa ultrapassagem, ele tentou retornar para sua pista pegando a Parati lateralmente, que perdeu o controle e foi para a pista contrária, sentido Santo Estevão, e a carreta acabou por colidir de frente vitimando essas pessoas”, disse.
Condições da pista
O acidente provocou um longo congestionamento. O PRF destacou que, além de não estar duplicada, a rodovia não estava em boas condições de trafegabilidade. No sentido Santo Estevão, praticamente, não tem acostamento e no sentido Feira de Santana está em péssimas condições, no trecho onde ocorreu a colisão.
Fonte: Site Acorda Cidade.
Com informações e fotos do repórter Aldo Matos.