Jacobina/BA: Jovem com bala cravada na coluna aguarda vaga no Sistema de Regulação do Estado da Bahia

regulação
Residente no Bairro da Félix Tomaz em Jacobina, o jovem Lucas Oliveira Mota, 21 anos, está com uma bala cravada na coluna, precisando fazer uma cirurgia em Salvador.

Lucas conta que precisa ser internado no Hospital Municipal de Jacobina, para ser colocado no Sistema de Regulação do Estado, e assim seguir para a capital. O mesmo já foi socorrido duas vezes pelo Samu 192 para o hospital, mas, acabou sendo liberado após o atendimento.

Para ajudar nas despesas de Lucas Matos que perdeu os movimentos das pernas, amigos e familiares estão organizando para o próximo sábado, 29 de setembro de 2018, um evento gospel no Clube 2 de Janeiro, com a banda Eternos Louvores com Dill Souza e outras atrações.
Hospital diz que o paciente já está no Sistema de Regulação:
Segundo o Dr Everson Matt do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, Lucas foi internado por um período e avaliado pelo ortopedia Dr Juliano e já foi colocado na regulação via ambulatório, através da Secretaria de Saúde, ficando no aguardo de uma vaga. O paciente que já esteve em tratamento em Feira de Santana, saiu do quadro de emergência, não precisa ficar internado e agora precisa passar por um ortopedista especializado em coluna na capital. (Augusto Urgente)