Aluno do Colégio Zenaide Barreto, Utinga, se destaca na OBAQ 2018

cezab

O evento de premiação da OBAQ 2018 ocorreu no último dia 25 de outubro no Salão Nobre da Reitoria da UFBA em Salvador. Contou com as presenças do Magnífico Reitor da UFBA, o Dr João Carlos Salles, do Professor e Coordenador da OBAQ, Lafaiete Almeida Cardoso, professores da UFBA e de escolas públicas e particulares de vários municípios da Bahia. Contou também com representes de empresas privadas que apoiam o evento, além das estrelas da noite, jovens alunos e familiares. A cidade de Utinga esteve representada pelo Colégio Estadual Professora Zenaide Barreto nas pessoas do Vice Diretor João Mário Sena, da Professora Joseane, da Professora Jvonildes e do aluno Elder Gabriel. Este foi a grande estrela do interior, numa competição dominada por alunos da capital, especialmente das escolas particulares, Gabriel ganhou destaque ao receber três medalhas em um notebook. O jovem utinguense recebeu medalhas de menção honrosa no geral, aluno destaque de escola pública (único aluno do interior da Bahia nesse quesito), além de 1° lugar de escolas estaduais regulares da Bahia. O Colégio Estadual Professora Zenaide Barreto também recebeu diploma como escola pública destaque do interior da Bahia. (Texto: João Mário Sena)

A PROVA
No segundo semestre de 2018 foi realizada a XIII edição da Olimpíada Baiana de Química (OBAQ), evento que permite a participação de estudantes do Ensino Médio de escolas públicas de ensino regular, Institutos Federais (IFBAs), Escolas Militares e escolas da rede particular.

Na edição desse ano, em sua primeira participação, os alunos, em especial o aluno Elder Gabriel de Jesus Carvalho Bispo, e o Colégio Estadual Professora Zenaide Alves Barreto, localizado em Utinga, representou com brilhantismo as escolas da Chapada Diamantina.

O aluno supramencionado obteve grande êxito em sua primeira participação, colocando em prática os conhecimentos adquiridos através da sua dedicação, seu esforço e comprometimento com a educação e com a escola, bem como da qualidade do ensino oferecido por seus professores, com destaque para o professor de Química da turma, Jaime Pereira, e a professora Joseane Gomes, que teve a iniciativa de inscrever a escola para sua primeira participação, dando em seguida grande apoio aos alunos inscritos, sanando suas dúvidas e acompanhando a evolução dos discentes.

Conforme mencionado anteriormente, o aluno Elder Gabriel foi destaque em três (3) categorias, sendo premiado com 3 (três) medalhas e um notebook. Seu desempenho lhe garantiu os seguintes prêmios individuais:
*Destaque da Escola Pública;
*Primeiro Colocado entre os alunos da Rede Estadual;
*Primeiro Colocado entre os alunos da 2ª série do Ensino Médio.

Além dos prêmios individuais, o Colégio Zenaide Barreto recebeu o título de Escola Pública Destaque do Interior nessa edição da OBAQ.

Toda a comunidade escolar, todos os alunos, professores e funcionários estão orgulhosos pela brilhante participação de Gabriel nessa Edição da OBAQ. Seu desempenho servirá de inspiração para os demais estudantes.

A escola também manifestou a sua gratidão à família de Gabriel por se fazer presente na vida acadêmica do jovem e por seu incentivo ao desenvolvimento do ensino nessa unidade escolar.

Parabéns a todos os envolvidos! (Blog do Léo Barbosa/Texto: Júlio Neto)
cezab1 cezab2 cezab3 cezab4 cezab5
cezab7

cezab10 cezab11 cezab12

cezab9

cezab8