Utinga: Inscrições para Eleição do Conselho Tutelar começam a partir desta segunda-feira (08)

conselho tutelar
O prazo para as inscrições será de 08 a 15 abril, com previsão de aplicação das provas para 06 de julho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou no Diário Oficial de sexta-feira (06/05) o edital de abertura do processo que elegerá os novos conselheiros tutelares do município. Ao todo, são ofertadas 5 vagas para o mandato de 2020 a 2023.

O prazo para as inscrições será de 08 a 15 abril, (apenas uma semana)  com previsão de aplicação das provas para 06 de julho. Já as eleições acontecerão no dia 06 de outubro, concomitantemente aos pleitos em todo o país.

As inscrições ficarão abertas no período 08/04/2019 a 15/04/2019.

As inscrições serão feitas na Casa da Cultura Otacílio Novaes, situada na Praça Antônio Muniz, s/nº – Centro – Utinga/BA, de segunda a sexta – feira, das 08:00 às 17:00 horas.

Com uma carga horária de 40 horas semanais, os conselheiros tutelares eleitos de Utinga receberão um salário mínimo. Caso o servidor municipal for eleito para o Conselho Tutelar, poderá optar entre o valor da remuneração do cargo de Conselheiro ou o valor de seus vencimentos incorporados, ficando-lhe garantidos para desempenhar um rol de atribuições que primam pela preservação, proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente.  (Blog do Léo Barbosa)

Clique aqui e confira mais informações no Diário Oficial do Município.