Audiência pública discute recadastramento de mais de 80 mil eleitores na região de Lençóis

As 14 cidades estão inseridas em uma lista composta por um total de 281 municípios, que deverão concluir o recadastramento antes das Eleições 2020; audiência acontece na sexta (7/6), às 9h30
As 14 cidades estão inseridas em uma lista composta por um total de 281 municípios, que deverão concluir o recadastramento antes das Eleições 2020; audiência acontece na sexta (7/6), às 9h30

Nesta sexta-feira (7/6), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza audiência pública para debater o recadastramento biométrico dos 83.742 eleitores da região de Lençóis. O evento – marcado para 9h30, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Lençóis – será conduzido pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.

Na pauta está a nova sistemática da biometria na Bahia, que tem como prioridade o agendamento, por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone (0800 071 6505). Além de Lençóis, estão convocados os eleitores de Andaraí, Bonito, Cafarnaum, Iraquara, Itaeté, Morro do Chapéu, Mucugê, Mulungu do Morro, Nova Redenção, Palmeiras, Utinga, Várzea Nova e Wagner. As 14 cidades fazem parte do grupo dos 281 municípios, que deverão concluir o recadastramento antes das Eleições 2020.

Segurança

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que devem ser colhidas do eleitor – no momento da atualização dos dados – a fotografia e a assinatura digitalizadas. Por meio de leitor óptico, a Justiça Eleitoral deve coletar também as impressões digitais dos dez dedos do eleitor, ressalvada alguma impossibilidade física. A biometria é uma tecnologia empregada pela Justiça Eleitoral que dá ainda mais segurança à eleição.

  • Serviço:

O quê: Audiência Pública para divulgação da Biometria

Quando: sexta-feira, 7 de junho, às 9h30

Onde: Salão do Júri do Fórum da Comarca de Lençóis (Rua João Oliveira Lima, s/n, Centro)