Bonito/BA: Ponto de Cultura Manguidrabe busca apoio cultural para a reforma da sede que foi adquirida com o prêmio Culturas Populares

pc

O Ponto de Cultura Manguidrabe de Bonito-BA busca apoio cultural para a reforma da sede que foi adquirida com o prêmio Culturas Populares 2018, sendo reconhecido nacionalmente pelo Ministério da Cultura como trabalho diferenciado de mudança pessoal através da arte, A ARTE É A OFICINA QUE REFORMA O SER. Veja aqui!
Desde o início do ano de 2019, a equipe busca apoio cultural para a reforma para que as oficinas artísticas possam iniciar. As oficinas de leitura, teatro e dança aconteciam nas escolas que não tinham aula a noite, pois não tinham um local adequado nem adaptado diretamente para esse fim.
Pensando nisso, foi posto em prática o projeto do ponto cultural e foi escolhido um imóvel situado na Rua Nilo Coelho, n°18 (Mutirão) para ser a sede, onde acontecerão as oficinas e os projetos de leitura, ações sociais e culturais para todos da comunidade. Um sonho antigo dos artistas que se realizou.
Dentro do Ponto será montada uma minibiblioteca, qual será o ponto forte do incentivo a leitura e interpretação de texto através da arte do teatro e principalmente da literatura de cordel, mas para que essa realidade se concretize precisamos de apoio cultural, pois falta piso, água, luz pintura etc. e todos estão ansiosos para que o projeto possa se concretizar.
Abrace a luta conosco pois cada dia mais o mundo necessita de mais amor, a juventude de mais arte.
Conheça nosso trabalho:
https://pontodeculturamanguidrabe.blogspot.com
https://www.facebook.com/pontodeculturamanguidrabe

pc1 pc2 pc3 pc4 pc5 pc6