Fotógrafo Noilton Pereira leva exposição Sertão Forte a Brasília

noilto rb

“Um instrumento transformador de realidades que parecem paradas no tempo”. Para Noilton Pereira, essa é a definição que melhor interpreta a essência da fotografia. Com seu olhar sensível, o profissional buscou eternizar histórias do sertão baiano de moradores da região da Chapada Diamantina por meio da coletânea Sertão Forte.

A mostra com 50 fotos do fotógrafo autodidata estará em cartaz na Galeria de Arte da Casa Thomas Jefferson – Jefferson, na 706/906 Sul, de 14 de junho a 20 de julho

O olhar apurado de Noilton com os sertanejos ganhou o mundo virtual e possibilitou uma corrente do bem. Ele idealizou e executa um trabalho social para ajudar a comunidade da periferia de Ruy Barbosa, cidade da região. As imagens ganharam o mundo pelas redes sociais e as pessoas passaram a procurar Noilton para comprar as fotos e a venda delas, hoje, financia um programa que fornece material escolar, alimentação, brinquedos, roupas, móveis e até novas casas para famílias em situação de vulnerabilidade social e risco.

noilton rb

Serviço

Exposição Sertão Forte
De 14 de junho a 20 de julho na galeria de arte da Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906) 
Abertura: sexta-feira, 14 de junho de 2019, às 20h
Visitação: segunda a sexta, das 9h às 21h | sábados, das 9h às 12h | domingos e feriados, fechada.
Entrada gratuita

noilton rb1 noilton