FLICEB: Colégio Estadual do Bonito realiza II Feira Literária

fliceb edt

Aconteceu nesta sexta-feira 08 de novembro, a II Feira Literária do Colégio Estadual do Bonito – FLICEB com o tema “A Invisibilidade da Mulher na Literatura.”

O evento foi realizado com a orientação dos professores da área de Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Produção Textual e Educação Física) e contou com o envolvimento de todo corpo docente, equipe gestora, administrativa e alunos.

Esta edição da feira, contou com a presença da professora e escritora Vanderlândia Lima, da cidade de Morro do Chapéu, que participou de uma roda de conversa com os estudantes mediada pela aluna do 1º B matutino, Izabela , quando na oportunidade, foram abordados assuntos relacionados à produção literária, os desafios da mulher como escritora, a mulher negra etc.

fliceb24
Professora e escritora Vanderlândia Lima durante roda de conversa com alunos do Colégio Estadual do Bonito

Os visitantes puderam apreciar os belíssimos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, onde cada sala de aula ficou com um gênero literário: 1º AM e 2º AV– História em Quadrinhos – HQ (Professor Édilei Reis), 1ºBM e 1ºAV – Contos de Fada (Professora Tássia Borges e Professor Odilésio Barbosa) , 1ºCM – Fábulas (Professor Marcelo Sousa) 2º AM e 2ºBM – Contos de Terror (Professora Anatália Miranda)  3ºAM e 3ºAV – Teatro (Professor Odilésio Barbosa) 3ºBM – Lendas (Professora Tássia Borges) 1ºAN – Fábulas (Professora Cristina e Professor Uvagston) ,  2ºAN – Contos de Fada (Professora Cristina), 3ºAN – História em Quadrinhos ( Professora Tássia Borges), 1º e2ª EJA AeB – Cordel ( Professor Uvagston) , 3º EJA – Parábola ( Professor Uvagston).

fliceb
Alunos participantes do TAL -Tempo de Artes Literária – Realizam sessão de autógrafos em livo com coletânea de textos produzidos por eles

À noite, foi realizado, no pátio do colégio, um bate papo com algumas mulheres convidadas pela organização do evento, onde foram abordados diversos temas no tocante a mulher e o seu papel na sociedade do século XXI. Participaram da conversa a vice-diretora da Escola Municipal Hebert de Souza, Professora Lucy Cleide Lima, a Supervisora Pedagógica da rede Municipal de Educação, Professora Ildene Paiva e a professora Elizete Almeida.

fliceb 9
Bate-papo com o tema “o papel da mulher na sociedade do século XXI”

Para a Coordenadora Pedagógica Marta Ribeiro, o sucesso do evento só foi possível graças ao comprometimento de todos:  “Nossos alunos são de uma inteligência e vontade que não tem igual. Foi um evento cansativo, mais muito gratificante, as marquinhas deles e de vocês professores envolvidos ficaram marcados no coração do CEB.” – Afirmou.

“Dizer que tudo foi muito bom, é pouco. Foi de uma dimensão mega, super, hiper boa. Parabéns a todos que de uma maneira ou de outra contribuíram para o sucesso do evento. Parabéns professores(as),  parabéns alunos!”  – Disse o diretor Luiz Zilli em agradecimento  pelo sucesso da FLICEB.  (Blog do Léo Barbosa)

fliceb21
Samile Aragão, aluna do 3º AM, no papel de Malala Yuzafzai, durante apresentação da peça teatral – Eu Sou Malala
fliceb22
Alunas do 3ºAV durante apresentação da peça teatral – Eu Sou Malala
fliceb19
Alunos do IECM – Instituto Educacional Professora Carmem Matos em visita a FLICEB

fliceb1 fliceb2 fliceb3 fliceb4 fliceb5 fliceb6 fliceb7 fliceb8

fliceb10 fliceb11 fliceb12 fliceb13
fliceb15 fliceb16

fliceb20
Alunos do 3º BM em apresentação – Mitos e Lendas
fliceb23
Alunos(as) do 1ºBM – Contos de Fada (releitura)