Bahia: Cerca de 90 testes de estudantes e funcionários de colégios estaduais deram positivo para COVID-19





Ao menos 90 testes para Covid-19 feitos por estudantes e funcionários de colégios estaduais das cidades de Itajuípe, Uruçuca e Ipiaú, tiveram resultados positivos, segundo informações das secretárias municipais das cidades, que ficam no sul da Bahia.




De acordo com a secretária municipal de Itajuípe, 300 testes foram feitos no Colégio Estadual Polivalente, entre quinta-feira (25) e o final da manhã deste sábado (27) e 50 apresentaram resultados positivos.





Já no Colégio Estadual Luis Viana Filho, de acordo com o órgão, foram feitos 123 testes e 16 deles deram positivos. Os testes em Itajuípe terminam neste sábado.

Segundo informações da secretária de saúde de Ipiaú, 868 testes foram feitos desde quinta-feira. Sete estudantes e sete funcionários tiveram resultados positivos. A ação vai até terça-feira (30).

O órgão de saúde de Uruçuca informou que os testes na quinta-feira e sexta foram destinados apenas aos profissionais da educação. Ao menos 56 testes foram feitos até o final da manhã deste sábado e um deles apresentou resultado positivo. A testagem nos alunos começam na segunda-feira (29).




As aulas nas escolas baianas estão suspensas desde março. Na última semana, o governador Rui Costa prorrogou a medida até o início de julho.