Polícia é acionada para encerrar festa com ‘paredão’ na Chapada Diamantina




A Polícia Militar precisou ser acionada para encerrar uma festa de aniversário que “furou a quarentena”, na noite deste último sábado (25), em Caraguataí, distrito de Jussiape, que fica na região da Chapada Diamantina (BA).  A celebração teve fogos de artifício, carros com som “paredão” e cercou a praça pública com mesas de comes e bebes. As informações são do G1.




De acordo com a Prefeitura de Jussiape, todas as providências foram tomadas para dispersar a aglomeração de forma pacífica e responsável. Já a PM-BA notifica que encontrou muitas pessoas aglomeradas nos bares, quase todas sem máscaras, não observando o distanciamento social e, com isso, descumprindo o decreto de isolamento.
Junto com o coordenador epidemiológico, Marlucio Caires, a corporação orientou a todos sobre o uso da máscara e também os proprietários dos bares para o fechamento dos estabelecimentos e o consequente encerramento da festa.




A Prefeitura de Jussiape informou ainda, que, desde o início da pandemia, tem tomado medidas contra a propagação do vírus na cidade. O município tem dois casos curados da Covid-19 e não tem estrutura pare receber pacientes com sintomas agravados pelo vírus. Ainda segundo a prefeitura, Rio de Contas, município vizinho a Jussiape, registrou um aumento de casos da doença nos últimos dias.
A Secretaria de Saúde de Jussiape possui um serviço de comunicação para que seja possível informar às autoridades de saúde, a chegada recente ao município de pessoas que vieram de outras cidades que já possuem registro de infecção além de denúncias sobre aglomerações. O número disponibilizado pela Secretaria de Saúde é: (77) 99125-6261.
De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na noite de ontem (25) o número de casos da doença confirmados na Bahia subiu para 146.399 e o de mortes para 3.140.
Fonte: Metro1