Andaraí: Rio Baiano transborda e inunda acessos após chuvas




As chuvas que caíram em Andaraí, na Chapada Diamantina, fizeram o Rio Baiano transbordar. O fato foi registrado em imagens que chamaram a atenção pelo volume de água. Segundo informou ao Bahia Notícias o superintendente da Defesa Civil do Estado [Sudec], Paulo Luz, a água tomou a via central que faz a ligação com outros acessos da cidade. Foram cerca de 150 milímetros de chuva nos últimos dias. Luz informou que a previsão é de mais precipitações para Andaraí bem como para outros municípios da região.




O final de semana também deve levar precipitações para cidades do Oeste, Sudoeste e Sul do estado. Uma equipe da Sudec já faz avaliação dos problemas causados pelas chuvas. Até o momento não há registro de desabrigados nem de feridos.

 

MÃO NA MASSA

No deslocamento de Morro do Chapéu, na mesma região, para Andaraí, o superintende conta que uma árvore caiu no meio da via, o que fez ele descer do carro e começar a remover o tronco do vegetal. “Imediatamente não pensei duas vezes. Peguei o facão, informei a polícia sobre o ocorrido e comecei a retirar os galhos. Foi quando chegaram dois motociclistas e nos ajudaram a concluir o trabalho de limpeza da pista”, relatou.