Um homem que estava preso foi morto por um policial dentro da delegacia de Una, município localizado a cerca de 550 km de Salvador. O policial alega legítima defesa, mas moradores da cidade e presos protestaram. O policial, que estava com probelmas de saúde, havia ido trabalhar a pedido da delegada titular da cidade.
O coordenador regional da Polícia Civil disse que não existe lei que proteja a identidade do policial envolvido em casos assim, mas que ele preferiu não dar essa informação para evitar que o policial sofra represália ou ameaças, já que a cidade é pequena e o caso ainda está sendo apurado.
Alexandre Costa de Jesus, de 21 anos, havia sido preso na manhã desta quinta-feira (10) com uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e chegou a ser socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento provocado pelo tiro disparado pelo policial e morreu a caminho da unidade de saúde.
Segundo o coordenador de polícia Irineu Andrade, Alexandre tentou puxar a arma do policial durante uma abordagem dentro da cela. O policial reagiu e atirou na cabeça dele. Um inquérito foi instaurado para investigar se o agente atirou em legítima defesa. O policial vai ficar afastado das funções enquanto durar um processo administrativo que também foi aberto. As informações são da TV Santa Cruz.