Record é processada por exibir suposta traição no 'Fala que Eu Te Escuto'

 Record pode ter de pagar uma indenização por danos morais por conta de uma edição do “Fala Que Eu Te Escuto”, da Igreja Universal, sobre traição. A emissora foi condenada em 1ª instância, na 11ª Vara Cível de Brasília, a pagar uma indenização de R$ 30 mil por exibir imagens de uma mulher que estaria traindo o seu noivo. Em janeiro de 2009, o “Fala Que Eu Te Escuto” exibiu a edição com o tema “Traição: o que mais motiva é a falta de amor, a oportunidade ou a insatisfação sexual?”. O programa exibiu imagens captadas clandestinamente por detetives particulares, em que mulheres e homens apareciam em supostos encontros extraconjugais. Uma das mulheres que tiveram imagens exibidas no programa processou a emissora. No quadro, ela aparece em uma suposta traição ao noivo. A cena foi repetida diversas vezes. Na ação, a mulher diz que a exibição das imagens causou prejuízos em seu ambiente de trabalho e familiar. Em sua defesa, a Record alegou que a emissora se preocupou com a integridade das pessoas, alterando a voz e embaçando as imagens. Ainda cabe recurso. Procurado, o canal não se pronunciou sobre o assunto. 
Fonte: F5 
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense