Sindicato na BA denuncia morte de petroleiro por benzeno e faz protesto

Cerca de 300 funcionários da Petrobras realizam na manhã desta sexta-feira (19) um protesto em frente a Refinaria Landulpho Alves, que fica situada na cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Segundo Deyvid Bacelar, diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), o movimento é contra a morte de um trabalhador da empresa, que teria morrido na quinta-feira (19) devido a exposição a benzeno enquanto trabalhava. “Infelizmente uma morte anunciada ocorreu. Um companheiro nosso, que era operador da unidade, falece por conta da exposição ao benzeno. Ele estava internado desde dezembro do ano passado. Ele chegou a fazer um transplante de medula, mas não resistiu”, afirma Bacelar. Segundo o diretor do sindicato, os trabalhadores impedem a entrada de funcionários na unidade. “Outros operadores que têm que coletar amostra continuam se expondo. Estamos impedindo a entrada na refinaria. Ônibus de trabalhadores estão retornando para casa. Estamos falando que é um dia de luto e poucas pessoas estão ficando”, diz. A Polícia Rodoviária Estadual informou que os trabalhadores não fecharam as vias de acesso a unidade. O G1 entrou em contato com a Petrobrás, que informou que irá se pronunciar sobre o assunto até o final desta sexta-feira.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense