PF prende 33 em operação contra venda de dados sigilosos

A Polícia Federal prendeu 33 investigados nesta segunda-feira (26) na Operação Durkheim, entre eles o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero. Após prestar depoimento na sede da PF em São Paulo, Del Nero foi liberado e declarou estar tranquilo. “É um assunto particular. Posso garantir que não tem relação com o futebol nem com meu escritório", afirmou o dirigente esportivo, também advogado criminalista. A ação desarticulou duas organizações criminosas, uma especializada na venda de informações sigilosas e outra voltada à prática de crimes contra o sistema financeiro. A PF identificou durante a investigação dois grupos que atuavam em paralelo e de forma independente. Um dos investigados atuava para as duas facções. Foram cumpridos 87 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. O inquérito foi iniciado em setembro de 2009, após o suicídio de um policial federal em Campinas. A investigação apontou o possível uso de informações sigilosas, fruto de operações policiais, para extorquir políticos suspeitos de envolvimento em fraudes de licitações. Informações do Estadão.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense