Google lança nova fórmula de busca no Brasil


O Google lançou no Brasil nesta terça-feira (4) a nova fórmula do seu motor de buscas,apresentado pela companhia em maio. Além do português, o novo recurso, chamado "Painel do Conhecimento", chegou também em mais seis idiomas. “Agora, você pode encontrar novas informações que são relevantes para sua língua e país, mais fácil e rapidamente”, disse Aaron Brown, gerente de produto sênior do Google, no blog oficial da companhia.
O Painel do Conhecimento ( “Knowledge Graph”, em inglês) permite que o usuário procure por pessoas ou lugares que o Google conhece, como pontos turísticos, celebridades e times de futebol, e imediatamente encontre informações relevantes para a sua pesquisa. Ao procurar pelo Corinthians, por exemplo, os internautas brasileiros irão visualizar à direita da lista de links informações sobre o time, como ano de fundação e títulos. Com a nova fórmula, o Google mostra um resumo de informações sobre o tema pesquisado pelo usuário, como fatos importantes que ele provavelmente está procurando. Para chegar a essas informações, a companhia explica que realizou um estudo entre os usuários para saber o que eles procuravam em suas buscas. Conforme Brown, o Painel do Conhecimento agora cobre 570 milhões de entidades, 18 bilhões de fatos e conexões e cerca de três vezes mais consultas globalmente do que quando foi lançado pela primeira vez, em maio deste ano.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense