Reub deixa comando da Ebal para coordenar Grupo Executivo da Indústria Automotiva

Reub deixa comando da Ebal para coordenar Grupo Executivo da Indústria Automotiva
Grupo Executivo é ligado à SICM |Foto: Divulgação
O presidente da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Reub Celestino, deixará a presidência do órgão na próxima segunda-feira (10). Em seu lugar assume o atual diretor do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Eduardo Sampaio. Reub, que deixa a empresa de economia mista após cinco anos e oito meses à frente do cargo, assumirá o Grupo Executivo da Indústria Automotiva, segmento também vinculado à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e criado após aprovação, através de Projeto de Lei, pela Assembleia Legislativa e sancionado em setembro deste ano pelo governador Jaques Wagner (PT). O grupo, composto por nove membros vinculados à SICM, é responsável pelo acompanhamento e supervisão da implantação da fábrica da JAC Motors na Bahia, além dos novos investimentos do setor automobilística no estado. A decisão da mudança na estrutura da pasta foi tomada após encontro entre Reub, o governador e o secretário James Correia. Celestino revelou à reportagem do Bahia Notícias que partiu dele a decisão de deixar o comando da Ebal, após já ter cumprido a sua “missão”. “Desde agosto de 2011 a Ebal já é autosuficiente. Ou seja, há 18 meses o governo não precisa colocar um centavo nela. Deixo a Ebal com dinheiro em caixa, sem dívida com fornecedores, com os projetos de requalificação da Ceasinha do Rio Vermelho e da Feira de São Joaquim sendo tocados. Deixo a Ebal bem posicionada no ranking da Bahia. Ela foi conduzida com muito compromisso, honestidade e integridade. Deixo a função feliz”, afirmou. Ainda segundo ele, o novo desafio trará muito mais trabalho para ser realizado a partir da semana que vem. “A intenção é colocar a Bahia à frente do setor automobilísitco brasileiro”, disse. Antes de assumir a Ebal, Reub foi consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento em Washington, na Guatemala, no Equador e das Nações Unidas, onde serviu em Viena, na Áustria. O dirigente também já foi secretário da Fazenda de Salvador.

Fonte: Bahia Notícias
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense