Ataques a bancos deixaram oito mortos na Bahia em 2012

Oito pessoas morreram em investidas criminosas a bancos na Bahia em 2012. No ano anterior, apenas uma pessoa havia morrido, segundo A Tarde. Entre os estados brasileiros, a Bahia só não ficou à frente de São Paulo, que registrou 15 mortes relacionadas a ataques a instituições financeiras e saidinhas bancárias no ano passado. As estatísticas fazem parte de um levantamento nacional divulgado pelo Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia. O estudo foi realizado em conjunto entre o Dieese, Confederação Nacional dos Vigilantes e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. A pesquisa revelou que assaltos a bancos deixaram 57 vítimas fatais em 2012, contra 49 no ano anterior, o que representa um aumento de 16,3% do índice. 

Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense