Agricultores atingidos pela seca terão dívidas prorrogadas por 10 anos

O Conselho Monetário Nacional (CMN) oficializou, em resoluções divulgadas nesta quinta-feira (18), a prorrogação por dez anos das dívidas de agricultores afetados pela seca. A decisão vale para as parcelas que venceriam em 2012, 2013 e 2014.O pagamento do valor refinanciado começa em 2015 para produtores em geral e em 2016 para agricultores familiares. A medida implicará no custo de R$ 2,1 bilhões para o Tesouro. 
Na decisão anunciada pelo CMN, os beneficiados terão um desconto de 80% se quitarem em dia as prestações do refinanciamento. A flexibilização anunciada é um desdobramento da Medida Provisória (MP) da Seca, relatada pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA). (Irecê Repórter)
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense