O lavrador Abel de Araújo Costa, de 33 anos, conhecido como Cowboy por ser um apaixonado por festa de vaqueiros e corridas de cavalos, foi atropelado por um veiculo FIAT Strada. O acidente fatal ocorreu na tarde da última segunda-feira, 22 de abril de 2013, na BA-130, entrada da localidade Jundiá.
Segundo o moto taxista “Gão” contratado pelo mesmo para conduzi-lo até a localidade de Mundo Novo, onde reside sua Avó, ao chegar a entrada do Jundiá “Cowboy” pediu para que o mesmo parasse a moto e em seguida, deixando a mochila que conduzia partiu de encontro a um caminhão que se aproximava. O motorista do caminhão conseguiu esquivar-se do transloucado ato, mas outro veiculo que vinha atrás não teve como desviar de “Cowboy” que se encontrava no meio da pista. O Choque foi brutal que a vitima teve pernas e braços quebrados, morrendo na hora. O corpo foi atirado a uma distância de 30 metros. “Foi tão rápido que fiquei perplexo, sem nenhuma ação”. O veiculo atropelador evadiu-se sem prestar nenhum socorro, apesar de não ter nenhuma culpa no acidente. A impressão é que ele buscou tirar a própria vida”, disse.
Informações colhidas pela polícia na cidade dão conta que Abel Costa andava depressivo e falando coisas sem nexos, o que se deduz que o mesmo se suicidou. Inquérito foi instaurado para apurar as causas e as policia civil e militar estiveram no local onde fizeram a remoção do corpo numa ambulância para o hospital Municipal Julieta Sampaio e de lá para o IML de Itaberaba. (Tribuna da Chapada)
Tópicos:
REGIONAL