Na quinta-feira, às 16:00hs, no auditório da Sociedade Filarmônica Minerva, foi apresentado pela Seagri, Adab e Embrapa, o “Seminário sobre Videiras Viníferas na Chapada Diamantina”, onde foram abordados diversos assuntos relacionados com a introdução desta cultura na região.(Chapada Online)
Em seguida o governador participou da inauguração da unidade de cultivo protegido da empresa Ban Tomates. A produção da empresa de Goiás que se instalou na Bahia contempla oito variedades de tomate e será comercializada no Nordeste a partir do próximo ano. Atualmente, a unidade emprega 68 pessoas, e até o final de 2014, esse número deve subir para 250 trabalhadores, todos da região de Morro do Chapéu.
Ainda em Morro do Chapéu, o governador esteve visitando a produção de orgânicos do produtor Fernando Landulfo.
Por fim o Governador acompanhado do prefeito, Cleová Barreto e demais autoridades realizou a colheita das uvas da safra 2013 da “Unidade de Observação de Videiras Viníferas para a Elaboração de Vinhos Finos de Morro do Chapéu”, ainda na unidade, prestou entrevista as rádios da região.
Na oportunidade, Jaques Wagner atendeu um grupo pacifico de manifestantes que reivindicava melhorias na saúde do município. Uma comissão formada por representantes do movimento “do Povo Para o Povo”, “Unidos Pela Dor”, juntamente com o presidente do conselho de saúde, Pedro Honorato, que em seguida entregou documentos que cobram as instalações da UPA,relatório sobre as 20 mortes de recém-nascidos no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, entre outras queixas.
Logo pela manhã manifestantes pincharam à fachada do Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, que se encontra fechado. Integrantes do movimento também conversaram com o prefeito Cleová Barreto. (Chapada Online)
Tópicos:
REGIONAL