Prefeito de Irecê tem mandato cassado


A Justiça Federal cassou, na manhã desta quinta-feira, o mandato do prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (PTN), e de sua vice, Hisidora Alves (PMDB), sob a acusação de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral do ano passado, quando o gestor foi eleito com 51,17% dos votos válidos. O juiz da Comarca de Irecê,  Alexandre Lopes, julgou como procedente a ação feita pelo ex-prefeito da cidade, Zé das Virgens, do PT, que acusa Luizinho de ter usado indevidamente uma rádio e um site local durante a campanha. O Juiz determinou a perda imediata dos cargos. Após a publicação, Sobral terá três dias para recorrer da decisão em 2ª instância. Se a decisão for mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o presidente da Câmara de vereadores assumirá a prefeitura e uma nova eleição deverá ser marcada. As informações são do Bahia Notícias.
Léo Barbosa

Léo Barbosa é Professor graduado em Letras pela UNOPAR - Universidade Norte do Paraná e atua nas Redes Públicas Municipal e Estadual de Ensino; é também radialista e empresário do ramo de hotelaria.

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do blog e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Adesense

Adsense