Até o fim do ano, serão entregues os 250 ônibus rurais escolares comprados pelos governos estadual e federal, por meio do programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.
Wagner falou da importância dos veículos para a frequência dos estudantes e a consequente redução da evasão escolar em localidades de difícil acesso. “O transporte escolar é fundamental para garantir a assiduidade dos alunos em sala de aula, e com esses ônibus damos não apenas mais dignidade aos estudantes como melhores condições aos prefeitos responsáveis por esse transporte”.
Os ônibus possuem especificações próprias para o transporte de estudantes e são adequados às condições das estradas e vias rurais. Com capacidade para 55 alunos, eles contam com suspensão elevada, eixos reforçados, pneus para terra e asfalto, assentos reservados com cintos de segurança e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência.
Este ano, o Estado ampliou de R$ 39 milhões para R$ 65 milhões os recursos destinados ao Programa Estadual de Transporte Escolar da Bahia (Pete), aumentando em 60% os valores repassados aos municípios.
Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia