Uma tragédia abalou nesta quarta-feira o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. Três estruturas metálicas da Arena Corinthians caíram na parte traseira do estádio em construção, causando a morte de duas pessoas. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. O painel de LED que fica na parte externa do local também foi danificado. O estádio teria de ser entregue até o fim deste ano. O chefe do Corpo de Bombeiros, Major Mauro Lopes, em entrevista à Rádio Jovem Pan, havia anunciado a morte de três pessoas, mas, posteriormente, corrigiu, afirmando que foram dois mortos: o motorista de caminhão, Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e o montador Ronaldo Oliveira Santos, de 44. O acidente ocorreu por volta da hora do almoço e por isso o local tinha um fluxo menor de operários. A obra já foi interditada pela Odebrecht, que vai emitir uma nota oficial em instantes.
O Corpo de Bombeiros já está no local e faz o atendimento aos feridos. A obra foi evacuada, e os funcionários estão do lado de fora. Cinco ambulâncias do Samu e cinco viaturas dos Bombeiros trabalham no local, e o helicóptero da Polícia Militar também está à disposição para ajudar no resgate.
O Corinthians emitiu uma nota oficial curta, apenas lamentando o acidente:
"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians. Não existem outra informações no momento". (G1)