A 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro acatou o pedido de liminar da TV Globo e da Endemol, proibindo o UOL e diversos sites de fazer a cobertura do “Big Brother Brasil”.
Segundo o portal UOL, a liminar profere a abstenção da “exploração comercial e utilização indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou de trechos dos programas BBB, bem como de quaisquer outras marcas e elementos sob a exclusiva titularidade da TV Globo e da Endemol nos portais http://uol.com.br e htpp://televisao.uol.com.br/bbb ou qualquer outro portal da empresa autora”. Caso a decisão seja descumprida, resultará em multa diária de R$ 100.000,00.
Tal decisão afeta a cobertura do “BBB14” feita pelo BOL, Zip.Net, aplicativos para celular e portal móvel do UOL. Blogs sobre o programa também deixam de ser atualizados, bem como perfis no Twitter e web-programas. O UOL também foi obrigado a retirar do ar a cobertura de 14 edições do reality. De acordo com o colunista Daniel Castro, o portal Terra também foi vetado na liminar.
O UOL afirma que em nenhum momento foi procurado pela justiça sobre o conteúdo da cobertura e tomará as medidas cabíveis para reverter a decisão. (Almonaque da TV)