No carro ainda estava João Ricardo Gomes, de 39 anos. Ambos morreram na hora. Duas equipes do SAMU ainda foram ao local, mas já não havia o que fazer. O motorista da carreta, José Donizete Sambugari, contou que transitava sentido Barreiras, quando o veículo Fox veio em sua direção após ultrapassar diversos veículos. Ele ainda tentou jogar a carreta ao máximo para o acostamento, mas a colisão foi inevitável.
Após a batida, o motorista da carreta desceu e ainda apagou um princípio de incêndio no Fox. Depois, ele foi para o Posto Cerradão aguarda até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O corpo de bombeiros lutou por cerca de uma hora para retirar os corpos que ficaram presos nas ferragens. O rabecão do DPT do complexo policial removeu os corpos para o IML.
A rodovia ficou interditada no local por cerca de duas horas. A PRF alerta os motoristas que trafegam entre Barreiras e LEM que evitem ultrapassagens proibidas ou de risco, pois elas representam a maior causa de acidentes com morte no país.