O nascimento de um porco com dois sexos causou espanto aos moradores do município de Conceição do Coité, a 211 km de Salvador. A dona da casa onde funciona pocilga, a aposentada Joselita Ferreira Cordeiro, cria porcos a quase 50 anos e contou que nunca viu nada igual.
"Já vi muita coisa fora do normal em animais, uma cabra que pariu quatro filhotes de uma só vez, quando o normal é apenas um, porco com uma pata dianteira, ovelha com duas cabeças, mas igual a esse porquinho nunca vi”, contou.O dono da pocilga, José Ilson Ferreira Cordeiro, filho da aposentada e quem percebeu a anomalia, disse que a porca engravidou e 114 dias depois pariu 10 filhotes. Ainda segundo o dono da pocilga, o animal veio como um presente, já que ele completa 31 anos nesta quinta-feira (4).
Animais hermafroditas, são comuns no interior na Bahia. Em 2010, o dono de uma fazenda na região de Juazeiro, na Bahia, percebeu que um dos bodes nasceu com anomalia. Esses registros de bodes hermafroditas têm aumentado no Vale do São Francisco. É comum acontecerem quando se introduz novos reprodutores no rebanho, exatamente o que acontece na Bahia. A intenção é mudar o perfil da criação, passando da carne para o leite, o que é considerado mais rentável. (Calila Notícias)
Veja o vídeo: