Segundo informações preliminares, o acusado identificado como Ronaldo Bezerra da Silva de 32 anos, conhecido popularmente como “Ceará” estava alcoolizado e se dirigiu até a rede onde a criança estava dormindo onde efetuou um disparo. A bala atingiu a barriga da criança e perfurou as costas.
A menina foi socorrida ao Hospital Regional de Pombal e posteriormente foi encaminhada para o Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.
Logo após o crime o pai da menina tentou suicídio disparando um tiro contra o próprio pescoço. Ronaldo foi socorrido ao Hospital de Pombal onde está sob custódia policial e não corre risco de morte.
De acordo com a 2ª Companhia da Polícia Militar, os pais da criança estavam separados e a mãe identificada como Maria José Feitosa teria deixado Ronaldo sozinho com a menina. Inconformado com a separação o acusado cometeu o crime. Ronaldo que é funcionário da prefeitura do município relatou aos policiais que desconfiava da paternidade da filha.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos. Após alta médica o acusado deverá ser conduzido a delegacia de Pombal onde será autuado pelo crime.