Um menino de apenas 1 ano e 5 meses matou uma cobra com uma mordida em Mostardas, no Rio Grande do Sul. O garoto foi atendido no domingo em um hospital da cidade, mas saiu ileso.
Os pais ficaram assustados ao encontrarem na casa a cobra morta, chegando a pensar que o cachorro teria atacado o animal, mas viram sangue na boca do pequeno Lorenzo, segundo o G1. "Percebi que ele estava muito quietinho e fui ver se alguma coisa havia acontecido. Mas ele já estava na sala, e com a cobra na boca, mordendo ela", contou a mãe da criança, Jaíne Figueira.
O menino não queria largar a cobra e a mãe precisou chamar o marido para conseguir tirar o animal de perto do filho, que chorou porque queria seguir "brincando" com o animal. A mordida da criança foi próxima à cabeça do filhote de cobra, o que impediu que o animal mordesse o menino. "Ele mordeu esse filhote de jararaca bem próximo da cabeça o que acabou imobilizando a cobra e evitou que ela o picasse", acredita o médico Gilmar Carteri, que atendeu o garoto. Exames descartaram qualquer intoxicação no menino, que já voltou para casa. A cobra ainda não foi identificada, mas não era venenosa, segundo o Centro de Informação Toxicológica (CIT) do Rio Grande do Sul.