Com o sonho de cantar na televisão e conhecer o cantor Amado Batista, o Cadeirante Gildemar Vieira e o deficiente visual Joaci Vieira abriram as portas de sua casa e de seus corações para nossa reportagem.
O ano 1978, a cidade Angical no Sertão da Bahia, foi nesta pequena cidade que nasceu Gildemar, nasceu normal, mas aos 04 anos de idade teve Sarampo o que terminou ocasionado paralisia infantil. Até os 04 anos ele corria, brincava, enfim fazia tudo que uma criança de sua idade poderia fazer. Com o passar dos tempos sua mãe percebeu que seus nervos aos poucos começaram a endurecer, com o passar dos anos chegou ao ponto dele não mais conseguir andar, na época ele estava com 22 anos, e a partir dai começou a depender de uma cadeira de rodas.
Durante uma gravidez complicada, Dona Berenice mãe de Joaci teve sarampo, o que na opinião dela foi que ocasionou a deficiência em seu filho, pois o mesmo chegou a nascer já sem enxergar.
Assim como seu primo, Joaci desde seus 15 anos sempre foi apaixonado por música, e adora tocar teclado, pois ele diz que gosta de sentir que trás alegria para as pessoas que o escuta.
No ano de 2007, os jovens primos, estavam cada vez mais próximos um do outro compartilhando suas histórias e dificuldades, foi quando surgiu a ideia de formarem uma dupla musical, a qual foi batizada de “O homem da Cadeira de Rodas e Dadá dos Teclados”. A dupla tem uma canção de autoria própria intitulada “Lutando em busca dos meus sonhos”, a letra da canção fala de um pedido emocionado sobre sonhos, dificuldades, da sua batalha pela vida e do maior sonho da dupla que é cantar na televisão.
A dupla chega a se apresentar em pequenas comemorações na Zona Rural onde vivem, mas cantam por gostarem mesmo e não cobram nem um cachê por suas apresentações. Ambos de famílias muito humildes, onde Gildemar é casado, tem dois filhos, Já Joaci filho também de pais humildes, é solteiro e vivem em péssimas situações, são aposentados, mas a quantia que recebem mal dar para se alimentarem.
A dupla vive na Zona Rural da cidade e vivem em situações precárias necessitando de reformas em suas humildes residências, e de alguém que os ajude a realizarem seu maior sonho que é cantar na televisão e conhecer o cantor Amado Batista. (Portal Jatobá)
VEJA MAIS FOTOS AQUI