Qual definição devemos usar para chamar essa anomalia que hoje é mascote da Fazenda Eucaliptos? Vaca-jegue, ou jegue-vaca? Enfim, Coelhinha é como o fazendeiro prefere chamar nessa definição. Ela nasceu em situação inusitada, apresentando diferença bizarra que desperta curiosidade e estudo de especialistas. Mas, como entender?
Jegue 'Furão' teria cruzado com uma vaca que deu à luz 'Coelhinha' (Foto: Reprodução/ TV Bahia) |
Segundo Junior Caldas, a única justificativa dada pelo vaqueiro ‘Dium’ é: “era que nós tínhamos um jegue lá, o nome dele era Furão, e o danado num aguentava vê fêmea nenhuma. Chegava perto queria namorar com todo mundo, era vaca, era égua, era jegue. Era um danado”.
E, assim, os curiosos alegam que esse é o resultado do cruzamento de um jegue com uma vaca. Porém, estudos ainda andam sendo feitos para verificar sobre a possibilidade se haver condições propicias para ter acontecido esse cruzamento.
Segundo um especialista que visitou a fazenda de Junior, existe a possibilidade de haver o cruzamento de um jumento com uma vaca, mas talvez não há possibilidade de gerar uma “vaca-jegue” devido a divergência dos cromossomos. Coelhinha ainda recebeu convite para participar do próximo ensaio da Playboy, brinca o fazendeiro.
E não para por aí, Coelhinha passa por uma gestação atualmente com 6 meses. Como será o filhote dessa mascote? Um jegue, ou uma vaca? Estamos na expectativa. (Blog do Valente)