Na reunião com representantes da população, representantes políticos do municípios e outros, foram apresentadas as empresas terceirizadas que prometem 142 empregos diretos, possibilitando as possíveis vagas para trabalhadores dos municípios em questão.
O momento foi também para explicar às comunidades que este projeto tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento da região. Será implantado um sistema de monitoramento do meio físico e do meio biótico para preservar os espaços físicos ocupados e derredores.
Em oportunidades concedidas à população para perguntas e opiniões, algumas pessoas falaram demostrando preocupações tanto com o desenvolvimento da região, quanto à preservação do meio ambiente, das estradas e outras áreas das quais podem ser impactadas com a execução deste projeto. Todos entenderam que o projeto pode ser de grande importância para a economia local e outros aspectos, porém, deixaram em suas falas indagações sobre como construir algo novo e produtivo, sem prejudicar o que já está concretizado. (Blog do Fábio Borges)