Alice Pina (PMB), de 18 anos, alega que enviou documentos comprovando sua filiação datada de 30 de março deste ano. “Agi de boa-fé!”, disse a vereadora eleita. Coligação recorre da decisão.
A candidata de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não apresentou ficha de filiação ao partido em tempo hábil para a disputa eleitoral deste ano.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo final para os candidatos deste ano realizarem filiação partidária, seria dois de abril de 2016, que de acordo com o TRE não foi cumprido pela candidata. Alice enviou à reportagem documentos que segundo ela comprovam sua filiação datada de 30 de março deste ano. Se eleita, Alice seria a mais jovem vereadora do país, com 18 anos. A candidata afirma em nota que sua conduta foi correta, agradece seus eleitores e diz que continuará a serviço da vida pública.
“Agi de boa-fé! Encaminho também minha Certidão Partidária Oficial dada pela Justiça Eleitoral. Meu coração é de luta, minha total gratidão a todos que confiaram em mim e na mudança que eu represento. A nossa luta começa agora!”. Os advogados da coligação “Renovar é preciso”, a qual Alice que é presidente partidária no município faz parte, recorrem da decisão. O processo ainda tramita no Ministério Público Eleitoral. (Bahia Notícias)