Jair Bolsonaro participa de cerimônia de entrega de Títulos de Propriedade, em Alcântara (MA).Fotos: Alan Santos/PR |
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11.fev) que em março o governo deve retomar o pagamento do auxílio emergencial para quem está sem renda por causa da pandemia.
Assessores e integrantes da equipe econômica já haviam reconhecido a necessidade da ajuda ser retomada, mas ninguém arriscava dar datas. Segundo o presidente, devem ser no máximo mais quatro parcelas da ajuda emergencial.
O texto, conforme Bolsonaro, está sendo discutido pela equipe econômica e pelos parlamentares. O governo não quer mandar uma proposta que depois possa ser modificada no Congresso como ocorreu no ano passado. A equipe econômica ainda não definiu o valor das parcelas.
Veja Também!
+Novo auxílio emergencial só viria com calamidade pública, diz Guedes
+Equipe econômica prepara 'cláusula de calamidade' para voltar do auxílio emergencial
+Consulte seu Auxílio Emergencial pelo CPF; ainda vou receber algo?
+Auxílio Emergencial, veja quem deve receber e novo valor
+Bolsonaro sinaliza possível prorrogação do auxílio emergencial
Deputados e senadores têm defendido o valor mínimo de R$ 200,00. Em 2020, nos primeiros cinco meses da pandemia, o governo pagou R$ 600,00 e depois reduziu o valor pela metade até o mês de dezembro. Bolsonaro voltou a falar sobre a ajuda aos informais depois de participar de um evento em Alcântara, no Maranhão.
No Congresso, parlamentares confirmam que depois do Carnaval o Planalto deve encaminhar o texto com a proposta para a retomada do pagamento das parcelas. (SBTNews)
No Congresso, parlamentares confirmam que depois do Carnaval o Planalto deve encaminhar o texto com a proposta para a retomada do pagamento das parcelas. (SBTNews)
Tópicos:
Auxílio Emergencial