"Dia 23, naquele cartão, vai estar depositado o auxílio-alimentação na sua conta pra apoiar todos os estudantes, inclusive os 52 mil monitores", disse Rui durante a aula inaugural virtual, que marca o início das aulas remotas da rede estadual de ensino.
O pagamento de mais uma parcela do auxílio foi anunciado na semana passada. Na ocasião, o governador garantiu que os 800 mil estudantes da rede terão direito ao benefício de R$ 55. O recurso será depositado no mesmo cartão utilizado ano passado - os alunos novos também receberão (veja aqui).
Além da ajuda financeira, o governo do estado vai distribuir cestas básicas para esses jovens. Mas ainda não há confirmação de que o auxílio será prorrogado pelos próximos meses.
MONITORIA DOBRADA
Após o projeto experimental realizado em 2019, o governo vai ampliar o número de estudantes monitores. Neste ano letivo serão dois alunos por turma, com a atribuição de ajudar seus colegas nos estudos. Eles receberão uma bolsa do estado, no valor de R$ 100 mensais, durante os meses de aulas.
Como previsto pelo decreto nº 14.306, o programa Mais Estudo define as regras para a seleção dos monitores dentre alunos do Ensino Médio, da Educação Profissional, do oitavo e do nono ano do Ensino Fundamental. A coordenação do pagamento das bolsas será feita pela Secretaria de Educação (SEC).