Balanço da Segurada
mostra aumento de 63% em seus ativos
Apesar de um ano totalmente
atípico por conta da pandemia do novo coronavírus, o Sicoob Seguradora
conquistou bons resultados em 2020 e segue crescendo sua atuação em todo o
País. De acordo com o balanço anual da companhia, os ativos totais alcançaram
R$ 850 milhões, uma alta de 63% com relação aos R$ 521 milhões no ano anterior.
Já com relação ao lucro líquido,
o aumento foi de 9,8%, chegando a R$ 56 milhões em 2020. Segundo Guilherme
Ciarrochi Ferreira, diretor comercial, o mercado como um todo amadureceu muito
durante o período em que as infecções pelo coronavírus aumentaram,
principalmente ao proporcionar a cobertura em situações relacionadas à Covid-19
em seu rol de atuação. Seguradora relativamente
nova no mercado, criada a partir de uma joint venture entre o Sicoob e a
seguradora Mag, em 2017, teve um crescimento de 55% no volume de prêmios arrecadados
em 2020, superando a cifra de R$ 777 milhões.
Ele destaca que, mesmo não sendo
contratualmente obrigados a cobrir esses casos, foram uma das primeiras empresas
a anunciar esta decisão. “Com certeza isso trouxe maior segurança para os
cooperados decidirem contratar os nossos seguros de vida”, explica. O portfólio
da companhia é composto, hoje, por seguros individuais em grupo e seguro
prestamista, que garante a quitação da dívida em caso de morte ou invalidez do
segurado.
No decorrer do ano, afirma
Guilherme, os esforços de comercialização permitiram elevar o número de
famílias protegidas para mais de 1.600.000(um milhão e seiscentas mil),
levando-se em conta todo portfólio.
Nosso cliente é também dono do
negócio e por isso sempre que pensamos em soluções ele está em primeiro lugar,
afirma Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, CEO do Sicoob. Ele abraça mais a
causa da empresa e sabe que está contribuindo quando contrata nossos produtos,
diretamente para o desenvolvimento de sua cooperativa”, conta.
Para 2021, a Seguradora seguirá investindo
na automação e integração de sistemas, visando uma maior digitalização da
companhia, com foco na comercialização e autosserviços, de forma a seguir
trajetória de crescimento em vendas.